1- LEITURA COMPARTILHADA: “A linha mágica” parte 1
2- REDE DE IDEIAS: Resgate dos textos
3- DISCUSSÃO SOBRE A FINALIDADE DO ATO DE LER E ESCREVER EM NOSSO COTIDIANO E DE SUA RELAÇAO COM O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA NA ESCOLA
- Em duplas: Listar situações em que estejam presentes atos de leitura e de escrita.
- No coletivo: “Dentro da escola a linguagem escrita é despida de sua função social”
4- VIDEO: “Alfabetização e contextos letrados”
5- DISCUSSÃO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE ESTAR ALFABETIZADO E SABER PRODUZIR TEXTOS:
Solicitar que em pequenos grupos, os professores respondam às seguintes questões: - É possível produzir textos sem estar alfabetizados? Quando isso acontece? - É possível estar alfabetizado e não saber produzir textos? Por que isso acontece?
6- TRABALHO PESSOAL:
* Leitura dos textos : “Alfabetização e ensino da língua” (M1U9T4) e “Contribuições à prática pedagógica 3”(M1U8T5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário