"A compreensão do sistema de escrita: construções originais da criança e informação específica dos adultos", capítulo do livro Reflexões sobre a alfabetização, de Emilia Ferreiro, Cortez Editora.
"A interpretação da escrita antes da leitura convencional", capítulo do livro Alfabetização em processo, de Emilia Ferreiro, Cortez Editora.
"Leitura sem imagem: a interpretação dos fragmentos de um texto", capítulo do livro Psicogênese da língua escrita, de Emilia Ferreiro & Ana Teberosky, Editora Artes Médicas.
"As idéias infantis sobre a leitura", capítulo do livro Escrever e ler, vol. 1, de Luís Maruny Curto, Maribel M. Morillo & Manuel M.Teixidó, Editora Artes Médicas.
"Como escrevem e lêem as crianças antes de saber ler e escrever?", texto integrante do capítulo 1 do livro Alfabetização de crianças: construção e intercâmbio, de Ana Maria Kaufman, Mirta Castedo, Lilia Teruggi & Claudia Molinari, Editora Artes Médicas.
"Leitura para além dos olhos", capítulo do livro Leitura significativa, de Frank Smith, Editora Artes Médicas.
"O papel do professor", capítulo 11 do livro Leitura significativa, de Frank Smith, Editora Artes Médica
"Ler quando não se sabe", de Rosa Maria Antunes de Barros, in Cadernos da TV Escola – Português.Ministério da Educação/Secretaria de Educação a Distância, Brasília, 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário