segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pauta 6 - O QUE ESTÁ ESCRITO E O QUE SE PODE LER

1- LEITURA COMPARTILHADA: "Pequeno dicionário de palavras ao vento" por Adriana Falcão
2- REDE DE IDEIAS
3-TEMPESTADE MENTAL: Quais ideias sobre a leitura você acredita que as crianças têm antes de ler e escrever convencionalmente?
4-VÍDEO: “O QUE ESTÁ ESCRITO E O QUE SE PODE LER” parte 1
5-CONHECENDO HIPÓTESES INFANTIS SOBRE A LEITURA
NO COLETIVO: “No que diz respeito a hipóteses de leitura, eu nunca havia me dado conta de que as crianças...”
6-VÍDEO: “O QUE ESTÁ ESCRITO E O QUE SE PODE LER” parte 2
7- RETOMADA DA TEMPESTADE MENTAL
8-TRABALHO PESSOAL:
*Responda à questão no caderno de registro: “O que é ler?”
*Leitura dos textos: “O que está escrito e o que se pode ler: a interpretação de um texto associado a uma imagem.”(M1U6T4) e “O que está escrito e o que se pode ler: as relações entre o texto, como totalidade, e suas partes.” (M1U6T5).
*Realizar a atividade com o gênero receita com sua turma e trazer o registro reflexivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário