•ADAMS e cols. CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA EM CRIANÇAS PEQUENAS. POA: Artmed, 2006.
•COSTA, A.; ALFONSIN, V.. Repensando a intervenção individualizada no processo de alfabetização a partir das pesquisas em consciência fonológica. In: Anais: Práxis Psicopedagógica. Porto Alegre: Edicom, ABPp-RS, 2005.
•FERREIRO, E. Uma reflexão sobre a língua oral e a aprendizagem da língua escrita. Revista Pátio, ano 8, n. 29, fev./abr. 2004.
•FREITAS, Gabriela. Sobre a consciência fonológica. Em: LAMPRECHT, Regina e colab. Aquisição Fonológica do português. Porto Alegre: Artmed, 2003
•Moojen, Sônia. Habilidades envolvidas no ato de ler: Ação Psicopedagógica. Anais do Encontro O olhar clínico na prática psicopedagógica, promovido pela ABPp. 2003/2004
•MORAIS, Artur. A apropriação do sistema de notação alfabética e o desenvolvimento de habilidades de reflexão fonológica. Letras de Hoje. Porto Alegre. v.39, n.3, p. 175-192, set. 2004.
•MORAIS, A. Metodologias de alfabetização. 2005
•OLIVEIRA, João Batista. ABC do alfabetizador. Editora Alfa Educativa, 2ª ed. 2004.
•SANTOS, R.; COSTA, A. A natureza dos erros ortográficos. Curso de extensão: Estudos em Leitura e escrita. FAPA, 2008.
•SOARES, Magda. Alfabetização e letramento: caminhos e descaminhos. Revista Pátio, ano 8, n. 29, fev./abr. 2004.
•SANTOS, R. Sobre consciência fonoarticulatória, in: Lamprecht, R(org). Consciência dos sons da
língua, EDIPUCRS (in press).
Nenhum comentário:
Postar um comentário